
A Cerimónia de Atribuição das Condecorações Municipais, no Cine-Teatro S. João (Palmela), foi o ponto alto das Comemorações do Dia do Concelho (1 de junho), prestando homenagem a trabalhadores e cidadãos, instituições e empresas que têm contribuído para o desenvolvimento do concelho.
A Câmara de Palmela atribuiu a Medalha Municipal de Mérito nos Graus Ouro, Prata e Cobre a mais de seis dezenas de entidades que marcam a diferença nos campos do Associativismo, Solidariedade Social, Desenvolvimento Económico e Turístico, Educação, Cultura, Património, Desporto e Economia Local. Distinguiu ainda trabalhadores aposentados e cerca de 50 trabalhadores com as Medalhas Municipais de Serviço Prestado e de Dedicação.
“É justo que, para assinalar o Dia do Concelho de Palmela, coloquemos o foco em quem contribui, diariamente, para o desenvolvimento deste território”, reconheceu o presidente do município. Álvaro Amaro não tem dúvidas de que Palmela é um concelho “privilegiado pelas pessoas e empresas que tem conseguido atrair e fixar» e, por isso, a autarquia procura “reconhecer quem se destaca pela proatividade, solidariedade, criatividade e espírito empreendedor, com reflexos positivos para o concelho e para as suas populações”.
“De igual modo, as trabalhadoras e os trabalhadores municipais homenageados hoje, no ativo ou já em situação de aposentação, são o rosto desta Organização junto da comunidade e honram o Serviço Público com as suas carreiras, marcadas pela dedicação, empenho e competência”, elogiou, reconhecendo o “compromisso” que têm com a autarquia, que “é um fator determinante para o futuro deste território”.
A todos os homenageados, o presidente fez votos de que continuem a aprofundar os seus “percursos de sucesso e a honrar o concelho de Palmela”.
Para além da Cerimónia de Atribuição das Condecorações Municipais, o programa do Dia do Concelho, promovido pelo Município, integrou um concerto de Guitarra Portuguesa por Marta Pereira da Costa, no Cine-Teatro, na noite de 31 de maio; o 4.º aniversário do Museu – A Estação (Pinhal Novo); o 25.º aniversário da Casa Mãe da Rota de Vinhos (Palmela); e o espetáculo “Woow! Uau!”, da Compagnie Bruboc, de Itália, no Parque Mário Bento (Poceirão).