Câmara saúda “Amigos da Quinta”

A autarquia de Palmela aprovou, por unanimidade, na última reunião do executivo, uma saudação aos “Amigos da Quinta”. Este grupo informal, sediado em Quinta do Anjo, reúne cerca de uma dezena...

205
205

A autarquia de Palmela aprovou, por unanimidade, na última reunião do executivo, uma saudação aos “Amigos da Quinta”.

Este grupo informal, sediado em Quinta do Anjo, reúne cerca de uma dezena de pessoas e tem vindo a preparar e fornecer, gratuitamente, refeições, alimentos, roupas e outros bens, ajudando quem mais precisa, no contexto da pandemia da COVID-19.

A entrega decorre nas instalações da SIM – Sociedade de Instrução Musical, que apoia a iniciativa, a par da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo. Particulares e empresas têm também colaborado com esta iniciativa solidária.

O documento recorda que “das poucas dezenas de refeições iniciais, o movimento passou, rapidamente, a garantir mais de uma centena de refeições e o apoio ultrapassou já as fronteiras da freguesia de Quinta do Anjo”. Particulares e empresas têm colaborado com a iniciativa no fornecimento de bens alimentares, mas, muitas vezes, tem sido o esforço e a dedicação pessoal de cada um dos elementos do grupo a assegurar a resposta às situações de necessidade, que têm aumentado exponencialmente.

“Além da ajuda direta e meritória, este trabalho tem permitido à Rede Social uma identificação mais rápida de situações sociais recentes, ainda por sinalizar, contribuindo para o seu encaminhamento junto das entidades competentes”, destaca a saudação.

De referir que na passada quinta-feira os “Amigos da Quinta” apoiaram mais de 180 pessoas, o que revela que semanalmente o número de pessoas a necessitar de apoio tem aumentado.

In this article