Francisco Jones faleceu vítima de COVID-19

Francisco Jones, chefe dos Bombeiros de Palmela faleceu esta quinta-feira vítima de COVID-19. De acordo com informação avançada pela corporação, apesar de “lutar há muito tempo contra uma doença oncológica, o Chefe...

763
763

Francisco Jones, chefe dos Bombeiros de Palmela faleceu esta quinta-feira vítima de COVID-19.

De acordo com informação avançada pela corporação, apesar de “lutar há muito tempo contra uma doença oncológica, o Chefe Jones nunca se afastou dos bombeiros, nem mesmo em tempo de pandemia”.

De acordo com a mesma fonte “há cerca de três semanas, o Chefe Jones, teve um enfarte, quando se encontrava de serviço à central dos bombeiros. Depois de ser transferido para o Hospital de S. Bernardo, acabou por testar positivo à COVID-19. Foram três semanas a lutar contra o vírus, mas infelizmente não conseguiu vencer este luta”.

Recorde-se que Francisco Jones iniciou a sua carreira como cadete ao serviço dos Bombeiros de Palmela no dia 1 de Janeiro de 1975. Tinha apenas 15 anos de idade.

Desde então, ao longo de mais de 46 anos de serviço, percorreu todos os degraus de uma carreira em que frequentou praticamente todos os cursos de formação disponíveis, foi condecorado, recebeu louvores.

Na página de Facebook dos Bombeiros de Palmela, Francisco Jones é recordado como tendo sido “ um dos melhores entre os melhores”, tendo “pautado sempre a sua actividade por elevados dotes de carácter, em que estiveram presentes a lealdade, a coragem física e moral, a abnegação, o empenho e dedicação, dignidade, esmero e competência, tendo os serviços prestados contribuído para a eficiência, prestigio e cumprimento da missão dos bombeiros”, como lhe foi reconhecido em 2019 na atribuição do Crachá de Ouro.

O Jornal do Pinhal Novo endereça as mais sentidas condolências à família de Francisco Jones e aos Bombeiros de Palmela.

In this article