Eduardo Viana vence o cancro na tíbia e no pulmão

Em Novembro de 2016, com apenas 10 anos, Eduardo Viana viu a sua vida “hipotecada” com o diagnóstico de um osteossarcoma, ou seja um cancro ósseo na tíbia. Depois de...

398
398

Em Novembro de 2016, com apenas 10 anos, Eduardo Viana viu a sua vida “hipotecada” com o diagnóstico de um osteossarcoma, ou seja um cancro ósseo na tíbia.

Depois de alguns tratamentos, a família acabou por se deparar com o pior cenário e parte da perna direita do pequeno Eduardo foi amputada, para além da remoção da vértebra L5 e mais tarde viria a verificar-se o pior com o aparecimento de metástases no pulmão.

Foram dias, semanas, meses de luta, de quimioterapia e de incertezas quanto ao futuro do pequeno Eduardo, mas como um verdadeiro guerreiro que sempre demonstrou ser, o cancro acabaria por ser vencido.

Quem não se recorda das muitas campanhas de solidariedade que entretanto surgiram e que visavam a recolha de verbas para a aquisição de uma prótese para o Eduardo? Quem não se recorda do espectáculo de solidariedade que encheu o Cine Teatro S. João, em Palmela?

Muitos certamente, ainda, se recordam. Mas não foi o suficiente e no Verão do ano passado o Eduardo voltou a travar uma nova luta, com novas metáteses.

Foram, novamente, meses de incertezas, mas ao mesmo tempo meses de uma força inexplicável, com o Eduardo a luta contra um “monstro” que em momento algum lhe tirou o sorriso nos lábios e vontade de vencer.

Hoje o Jornal do Pinhal Novo está em condições de assegurar que pela segunda vez o Eduardo Viana voltou a vencer, e na passada semana recebeu, novamente, a notícia de que o pior já tinha passado e que mais uma vez tinha vencido mais uma batalha.

In this article