Torneio Zonal de Infantis decorreu em Pinhal Novo

A Piscina Municipal de Pinhal Novo, recebeu entre 29 e 31 de março, o Torneio Zonal de Infantis – Zona Sul. Este torneio resultou da parceria consolidada entre...

68
68

A Piscina Municipal de Pinhal Novo, recebeu entre 29 e 31 de março, o Torneio Zonal de Infantis – Zona Sul.

Este torneio resultou da parceria consolidada entre a Associação de Natação de Lisboa e a Palmela Desporto. O nível de adesão das equipas e atletas ficou bem patente nos três dias em que decorreu este evento, salientando-se ainda a elevada presença de acompanhantes que preencheram por completo as bancadas da piscina municipal.

Fazendo um primeiro balanço, esta competição atraiu ao concelho de Palmela e à freguesia de Pinhal Novo, cerca de mil pessoas entre atletas, equipas técnicas, familiares e acompanhantes, mobilizou a comunidade local, aprofundou uma relação institucional entre a Palmela Desporto e a Associação de Natação de Lisboa a que estamos naturalmente ligados, pelo vasto conjunto de atividades da Associação de Natação de Lisboa no nosso território.

A equipa de competição da Palmela Desporto esteve presente com seis nadadores, num total de 348, em representação de 66 clubes, entre os quais o Clube Naval Setubalense, a Gesloures, a SFUAP, o Sport Lisboa e Benfica, o Clube Natação Olhão, o Louletano Desportos Clube e clubes das ilhas da Madeira e Açores, entre outros.

A Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes nadadores:

  • Infantis B: Letícia Magalhães, Sofia Raposo, Maria Marçalo e Leonor Parente;
  • Infantis A: Mariana Roseiro e Manuel Oliveira.

Os resultados com maior destaque obtidos pelos nadadores da Palmela Desporto foram os seguintes:

  • Na estafeta feminina de 4 x 100 metros estilos, obteve-se o 6.º lugar com: Sofia Raposo, Leonor Parente, Letícia Magalhães e Maria Marçalo;
  • Na estafeta feminina de 4 x 100 metros livres, obteve-se o 5.º lugar com: Leonor Parente, Maria Marçalo, Sofia Raposo e Letícia Magalhães.
  • Letícia Magalhães conquistou o 9.º lugar nos 100 metros costas, o 6.º lugar nos 200 metros estilos, o 7.º lugar nos 200 metros costas e o 7.º lugar nos 200 metros livres.
In this article