castelo de Palmela “veste-se” de rosa

Palmela associa-se à celebração do Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, a 30 de Outubro, com o Castelo “vestido” de rosa, para homenagear e...

96
96

Palmela associa-se à celebração do Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, a 30 de Outubro, com o Castelo “vestido” de rosa, para homenagear e sensibilizar a população para este problema oncológico.

Durante o mês de outubro, em todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear pessoas, sensibilizar para a prevenção e importância de um diagnóstico precoce e apoiar a investigação na área do cancro da mama.

Este ano, a autarquia palmelense recebeu, pela primeira vez, o Programa de Rastreio do Cancro da Mama da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A Unidade Móvel está, até 3 de novembro, no Largo de São João, em Palmela, para a realização de rastreios a mulheres assintomáticas, inscritas no Centro de Saúde e/ou trabalhadoras da Câmara de Palmela, com idades entre os 50 e os 69 anos.

Trata-se de uma ação gratuita, que tem como objetivo primordial a redução da letalidade da doença. Com um diagnóstico atempado, é possível encontrar formas adequadas de tratamento e melhorar a qualidade de vida das pacientes.

In this article