Eleições Autárquicas: CDU vai continuar a “construir um território sustentável, justo, resiliente e de progresso”

O candidato da CDU à Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, reuniu-se ontem com algumas figuras ligadas ao tecido empresarial do concelho onde apresentou as linhas orientadoras para a área...

523
523

O candidato da CDU à Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, reuniu-se ontem com algumas figuras ligadas ao tecido empresarial do concelho onde apresentou as linhas orientadoras para a área da Economia previstas para o próximo mandato.

Durante o encontro o candidato e atual presidente da autarquia garantiu que a CDU vai continuar a “construir um território sustentável, justo, resiliente e de progresso”, alicerçado em políticas públicas que “estimulam o desenvolvimento equitativo, com respeito pelas pessoas, pelos ecosistemas naturais”.

Políticas que no entender de Álvaro Amaro “apostam na inovação e na cooperação entre todos os agentes, num território com qualidade de vida e oportunidades para todos”, assegurando que a CDU está a “tornar o concelho de Palmela mais atrativo para a instalação e qualificação das empresas e para a existência de mão de obra qualificada”.

Álvaro Amaro pretende, assim, “continuar a implementar o projeto Inovação, Emprego e Empreendedorismo”, através de ações concretas como: “ organizar e promover o Forúm Economia Palmela, estimulando o conhecimento, a divulgação do trabalho das empresas e a valorização dos principais setores de atividade económica local; promover a captação de novos investimentos, a qualificação das áreas de atividade económicas e o acompanhamento de projetos de dinamização económica; criar um pólo tecnológico e de inovação”, entre outras.

Na área da Agricultura o candidato comunista pretende “promover um Concurso Internacional da casta Castelão, promover a criação de Agroparques; dinamizar os mercados de produtores locais”, assim como “continuar a valorizar e a apoiar a agricultura e os micro, pequenos e médios produtores e o mundo rural”.

Das inúmeras propostas para o Turismo, a CDU propõe-se a “elaborar um Plano Estratégico de Turismo; expandir a marca “Palmela Conquista”, projetando-a aos níveis nacional e internacional; dinamizar a oferta turística em torno dos Sítios Arqueológicos e da Serra do Louro ao Cubo; aprofundar o recente projeto respeitante ao Caminho de Santiago em Palmela, através da sinalização do percurso definido e da criação de oferta turística para a variante pela Península de Setúbal, do Caminho Português Central”.

Com o objetivo de melhorar a eficácia do serviço público, Álvaro Amaro pretende criar a “Via Verde Empresário” com vista a “acolher e priorizar os projetos empresariais de referência para o concelho; implementar a Plataforma Desmaterializada de Atendimento Urbanístico; Garantir o desenvolvimento harmonioso da atividade económica e do investimento no quadro da revisão do PDM”.

In this article