Bombeiros do concelho recebem vacina

Mais de meia centena de bombeiros das três corporações do concelho de Palmela – Águas de Moura, Palmela e Pinhal Novo – receberam, na passada semana, a vacina contra...

591
591

Mais de meia centena de bombeiros das três corporações do concelho de Palmela – Águas de Moura, Palmela e Pinhal Novo – receberam, na passada semana, a vacina contra a COVID-19, no âmbito da primeira etapa oficial do processo de vacinação de bombeiros, de acordo com as prioridades definidas pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. A inoculação decorreu na Unidade de Saúde Familiar Pinhal Saúde (Pinhal Novo sul).

Recorde-se que 45 bombeiros do concelho, responsáveis pelo transporte de doentes, foram, já, vacinados a 23 e 24 de Janeiro, na sequência da pressão institucional exercida pela autarquia, convicta de que os bombeiros deveriam ter sido consideradas/os como público prioritário, desde o início.


Lares recebem segunda dose da vacina no fim de semana

Entretanto entre sexta-feira e sábado, cinco equipas de profissionais de saúde aplicaram a segunda dose da vacina contra a COVID-19 nos lares residenciais para pessoas idosas do Concelho de Palmela onde já houve uma primeira intervenção (exceto aqueles onde se verificaram surtos). A inoculação abrange utentes e funcionários destas estruturas.

Recorde-se que o Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida iniciou este processo a 22 de Janeiro, com o apoio da autarquia de Palmela, que continua a garantir toda a componente logística – transporte, refeições, oxigénio, entre outros.

Entretanto, o município palmelense e a Autoridade de Saúde local continuam a visitar dezenas de lares do Concelho (legais e ilegais), numa perspetiva pedagógica, com informação e sensibilização para um melhor cumprimento de regras e um combate mais seguro e consequente contra a doença.

Concelho aguarda vacinas para população +80

Palmela tem pronto, desde o dia 8 de Fevereiro, o Centro de Vacinação COVID-19, aguardando-se a chegada das vacinas para dar início à vacinação da população com mais de 80 anos. Este Centro, instalado no Pavilhão Desportivo Municipal, em Pinhal Novo, pretende apoiar o trabalho do SNS, permitindo aliviar a pressão dos centros e extensões de saúde do Concelho, que também estarão a prestar este serviço junto das suas comunidades.

Ao longo do processo, os utentes receberão uma notificação por SMS, em primeiro lugar, para informarem se desejam receber a vacina e, em caso afirmativo, com informação do dia, horário e local onde devem dirigir-se.

In this article