Autarquia está a preparar substituição de conduta que causa problemas em locais críticos

A vila de Pinhal Novo foi afetada por cinco roturas em condutas principais da rede, que causaram redução na pressão e falhas no abastecimento. Após avaliação técnica, a Câmara de Palmela...

67
67

A vila de Pinhal Novo foi afetada por cinco roturas em condutas principais da rede, que causaram redução na pressão e falhas no abastecimento.

Após avaliação técnica, a Câmara de Palmela considera que estes “problemas tiveram origem no frio extremo que se tem feito sentir, em conjugação com os trabalhos em curso de remodelação de nós (instalação de válvulas de seccionamento) na zona norte, nomeadamente, na Rua Padre José Estevens Dias, desde a Rua Luís de Camões até à Rua S. Francisco Xavier, e na urbanização SULPONTE”.

Apesar da situação, o objetivo principal do município “deste plano de trabalho, que já abrangeu outras zonas de Pinhal Novo, é modernizar a rede de abastecimento deste núcleo urbano, que conheceu forte crescimento nas últimas décadas, e qualificar o serviço prestado”.

A autarquia informa que de momento, “está a ser preparada uma outra intervenção para substituição integral da conduta adutora/distribuidora onde têm ocorrido os incidentes”.

In this article