Número de infetados pela COVID-19 continua a subir no concelho

O número de pessoas infetadas pela COVID-19 continua a subir no concelho de Palmela, registando-se esta sexta-feira 332 casos ativos. Também o número de óbitos regista uma subida, que de...

724
724

O número de pessoas infetadas pela COVID-19 continua a subir no concelho de Palmela, registando-se esta sexta-feira 332 casos ativos. Também o número de óbitos regista uma subida, que de acordo com os dados fornecidos pela Câmara Municipal registam já 34 falecimentos provocados pela pandemia.

Segundo os dados fornecidos pela autarquia palmelense, “em ordem com o registado no restante território, nacional e europeu, no concelho, o número de casos está a aumentar, sendo por isso necessário e imperativo o cumprimento das regras e reforço da prevenção”.

 Os novos casos registam-se de uma forma distribuída em todas as freguesias do concelho, registando-se, atualmente, casos ativos em estruturas residenciais de idosos, quer em IPSS quer em privados.

Segundo informação avançada pelo município as situações “mais críticas em matéria de número de infetados” estão sinalizadas no “Lar dos Ferroviários e Villas Pinhal Novo, no Lar Villa Maryah, na Casa de Repouso Bons Dias e Lar Maria Helena”.

De referir que “o aumento do número de óbitos registado decorre sobretudo das situações identificadas nas estruturas residenciais de idosos”, avança a Câmara Municipal.

Registam-se, também, alguns casos em Corporações de Bombeiros, estando os restantes elementos do corpo ativo a realizarem testes de despiste.

O município de Palmela refere, ainda, que o Serviço Municipal de proteção Civil “continua empenhado nas visitas a estruturas residenciais para verificar o cumprimento dos Planos de Contingência e testes de rastreio”.

“Face a alguns casos e suspeitas em estabelecimentos de ensino, há turmas em isolamento profilático – Escola Secundária de Palmela e Escola Secundária de Pinhal Novo, Agrupamento José Maria dos Santos e Agrupamento José Saramago, Agrupamento de Escolas de Palmela (JI Aires), bem como em estabelecimentos privados e IPSS”, acrescenta a informação prestada pela edilidade.

In this article