Conheça o trabalho das crianças e jovens do “Eu Participo”

 “A Tua Voz”, uma compilação dos artigos de opinião que as crianças e jovens do “Eu Participo” escreveram desde Maio de 2016, numa parceria com o Jornal do Pinhal...

66
66

 “A Tua Voz”, uma compilação dos artigos de opinião que as crianças e jovens do “Eu Participo” escreveram desde Maio de 2016, numa parceria com o Jornal do Pinhal Novo, pode agora ser consultada online. Aceda a www.cm-palmela.pt e conheça o trabalho desenvolvido pelos mais novos, no âmbito deste importante projeto municipal.

Em 2016, no processo de descoberta da sua cidadania, um grupo de crianças sentiu o impulso de assumir o seu espaço de opinião e explicar a outras crianças e aos adultos, pelas suas próprias palavras, o que é ser um agente “Eu Participo”. Desde então, à medida que se sentem preparadas para fazê-lo, escrevem sobre o que entendem, o que sentem e o que fazem para que o mundo seja melhor. Falam de direitos da criança e direitos humanos na sua vida e na das outras pessoas, explicam as notícias através da sua visão, apresentam os projetos que vão decidindo fazer na sua escola ou comunidade e põem em evidência o seu direito à opinião.

“A Tua Voz” está, igualmente, disponível em papel, em todos os estabelecimentos de ensino, do pré-escolar ao secundário, para que possa também inspirar outras crianças e jovens com este exemplo de cidadania ativa.

In this article