Munícipes podem participar presencialmente ou à distância

Hoje, pelas 21h00, realiza-se, no Cineteatro São João, em Palmela, a sessão “Eu Participo Munícipes” 2020. Substituindo as habituais reuniões em cada freguesia, este ano, a Câmara Municipal realizará...

101
101

Hoje, pelas 21h00, realiza-se, no Cineteatro São João, em Palmela, a sessão “Eu Participo Munícipes” 2020. Substituindo as habituais reuniões em cada freguesia, este ano, a Câmara Municipal realizará apenas uma sessão, dadas as condicionantes impostas pela pandemia COVID-19. 

Devido à lotação da sala, os munícipes interessados em marcar presença na sessão deverão efetuar inscrição prévia, através do endereço eletrónico gparticipa@cm-palmela.pt.

Sendo esta uma iniciativa promotora da participação cidadã, a sessão contará ainda com transmissão em direto, através do canal youtube Palmela Município.

A assistir em casa, os munícipes poderão assim, de uma forma simples e cómoda, colocar as suas próprias questões via email (gparticipa@cm-palmela.pt), para resposta durante a sessão.

Neste primeiro ciclo de trabalho “Eu Participo Munícipes” 2020, o principal objetivo é a recolha de propostas de intervenção, pretendendo-se auscultar os munícipes sobre quais os investimentos municipais que consideram prioritários para a sua freguesia.

O processo participativo não se esgotará com a realização deste encontro e, até 18 de Outubro, a população poderá enviar as suas propostas, mediante preenchimento de um inquérito, podendo o mesmo ser entregue online, no site do município de Palmela (www.cm-palmela.pt), ou em formato papel, nas juntas de freguesias e equipamentos municipais. 

Entretanto, no final de Outubro, a autarquia realizará uma nova sessão para apresentação das propostas sujeitas a votação e, durante a primeira quinzena de Novembro, decorrerá o período de votação.

Em Dezembro, serão apresentados publicamente os resultados deste processo participativo, pioneiro em Portugal, e que tem vindo a registar um interesse crescente por parte da população.

In this article