“A Minha Perna Esquerda” em Exposição no Poceirão

Os trabalhos elaborados pelos participantes na Oficina de Escultura “A Minha Perna Esquerda” vão poder ser apreciados no Centro Cultural de Poceirão, de 22 de Janeiro a...

110
110

Os trabalhos elaborados pelos participantes na Oficina de Escultura “A Minha Perna Esquerda” vão poder ser apreciados no Centro Cultural de Poceirão, de 22 de Janeiro a 12 de Fevereiro.

Esta Exposição Coletiva resulta da Oficina realizada em Novembro do ano passado neste espaço, com a formadora Ana Nogueira, no âmbito das Semana(s) da Dança. Inspirada no movimento do corpo humano, esta atividade focou uma parte do corpo determinante para o nosso equilíbrio, a perna. A Oficina foi também inspirada no título do espetáculo “A perna esquerda de Tchaikovski”, da Companhia Nacional de Bailado, que explora a vivência bela mas muitas vezes dolorosa do corpo de uma bailarina.

Os formandos tiveram a oportunidade de modelar, construir moldes e pintar sobre tela, criando formas tridimensionais e bidimensionais, em torno da perna e do pé, que vão agora estar em exibição.

De salientar que a Exposição Coletiva da Oficina de Escultura “A Minha Perna Esquerda”, de entrada gratuita, é organizada pela Câmara Municipal de Palmela e por Ana Nogueira e vai poder ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 22h30, e ao sábado, das 14h00 às 24h00.

In this article