Bolo de Hidromel apresentado pela Confeitaria São Julião

A Confeitaria São Julião vai apresentar na próxima sexta-feira , na Feira Medieval, a sua mais recente iguaria, o bolo de Hicdromel. Recorde-se que o  hidromel é uma...

97
97

A Confeitaria São Julião vai apresentar na próxima sexta-feira , na Feira Medieval, a sua mais recente iguaria, o bolo de Hicdromel.

Recorde-se que o  hidromel é uma bebida produzida a partir da fermentação alcoólica do mel, tenho sido a primeira bebida produzida pelo homem antes do aparecimento da vinha, sendo que os romanos atribuíam-lhe propriedades afrodisíacas.

Os Vikings responsabilizavam-no pela bravura dos seus guerreiros e o s gregos consideravam-no a bebida dos Deuses enviada do céu para a Terra.

O Bolo de hidromel vai buscar muitos dos produtos que caracterizam a nossa Terra, as passas de uva, as amêndoas, as nozes, a laranja, adição de Hidromel é uma inovação mas confere lhe um sabor inconfundível. A todos estes ingredientes, junta-se os cheiros das especiarias, a canela e a erva-doce.

Por último junta- se o genuíno Mel da Serra da Arrábida, de sabor aveludado e muito característico, a onde se destacam as plantas como Alecrim, Murta, Rosmaninho e Tomilho.

Com esta nova iguaria Nuno Gil pretende” apresentar evoca assim em nós recordações e emoções desde tenra idade, sabores e cheiros que somos testemunhas”.

In this article