Palmelense recebeu jovens do Centro Social de Palmela

O grupo de jovens do projecto SPECIAL ONES, do Centro Social de Palmela, foi recebido pelo Palmelense Futebol Clube, tendo visitado o Campo Cornélio Palma, ouvido sobre...

117
117

O grupo de jovens do projecto SPECIAL ONES, do Centro Social de Palmela, foi recebido pelo Palmelense Futebol Clube, tendo visitado o Campo Cornélio Palma, ouvido sobre a história do clube e realizado um treino de futebol matinal. Houve ainda direito a um lanche para recuperar energias.

De referir que este projecto insere-se no âmbito de uma candidatura do CSP ao Prémio #Futebol para Todos da Federação Portuguesa de Futebol e tem como parceiro oficial o Vitória Futebol Clube com o apoio da Secção de Andebol.  Conta ainda com o apoio da Academia de Futsal de Setúbal, IPDJ, PNED, Câmara de Palmela, Centro Jovem Tabor e Programa Erasmus+.

De acordo com o Centro Social de Palmela, o principal objectivo deste projecto é a “inclusão social de jovens, oriundos de contextos sócio económicos desfavorecidos, surgindo o futebol como veículo promotor do combate à discriminação e promoção da melhoria das condições de vida e integração social dos jovens”.

Durante várias “Semanas de Campo” com actividades diversas como por exemplo, workshops de motivação, fair play e alimentação saudável; visitas a estádios de futebol; treinos de futebol e andebol e conversas com jogadores entre outras actividades lúdico-desportivas, os jovens irão vivenciar o “Mundo do Futebol” como ferramenta para a sua inclusão social.

No final do projecto, pretende-se que os “jovens sejam integrados em equipas locais e que o aumento das suas competências se espelhe nas diversas áreas da vida”.

In this article