Futebol Feminino II Divisão Nacional : Quintajense vence Barreirense e reparte liderança com Amora

Na 14ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão, a equipa sénior feminina do Quintajense deslocou-se ao campo do Barreirense. Após ter vencido na semana passada outro...

79
79

Na 14ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão, a equipa sénior feminina do Quintajense deslocou-se ao campo do Barreirense. Após ter vencido na semana passada outro candidato, o Estoril Praia, este era um jogo que a equipa da Quinta do Anjo pretendia confirmar o bom momento e reforçar a sua candidatura a passagem à fase seguinte.

O Quintajense entrou no jogo a dominar os acontecimentos, contudo com um futebol menos rápido do que costuma apresentar. Os minutos foram passando e foi desperdiçando muitas ocasiões de golo em que as avançadas surgiam em frente à guarda-redes do Barreirense que ia adiando o golo. Aos 38 minutos, Laura Ferraz, num lance de muita calma e técnica individual inaugurou o marcador para o Quintajense que foi para intervalo a ganhar por 1-0. No segundo tempo aos 46 minutos num lance de perda de bola por parede do Quintajense quando circulava a bola junto a sua área Carolina Silva ganhou a bola e desferiu um remate de fora da área fazendo passar a bola por cima da guarda- redes conseguindo o empate na partida.

As meninas da Quinta do Anjo surpreendidas pelo golo reagiram procurando fazer o segundo e mais uma vez a guarda-redes do Barreirense, Nadine David, ia adiando o golo. Aos 67 minutos o treinador Faisal Aboobakar fez duas substituições que vieram a agitar o jogo com as entradas de Raquel Mendes e Sofia Sousa e aos 79 minutos Maria Carracha lançada em profundidade isolou-se e fez o 2-1. Logo de seguida Andreia Mendonça num remate de belo efeito aumentou a vantagem para o Quintajense, fazendo o 3-1 final.

Foi um jogo que acabou por complicar-se para a equipa da Quinta do Anjo que continua a depender só de si para o apuramento.

No próximo domingo, o Quintajense recebe o Palmelense num derby concelhio aguardado com enorme expectativa.

In this article