Autárquicas 2021: Álvaro Amaro vence em Palmela

A CDU voltou a vencer as Eleições Autárquicas no concelho de Palmela. Embora com maioria relativa à semelhança do que aconteceu em 2017, Álvaro Amaro voltará a necessitar do...

260
260

A CDU voltou a vencer as Eleições Autárquicas no concelho de Palmela. Embora com maioria relativa à semelhança do que aconteceu em 2017, Álvaro Amaro voltará a necessitar do “apoio” da oposição para poder governar a autarquia palmelense. Também o PS manterá os três vereadores e Paulo Ribeiro do PSD voltou a ser eleito. A grande novidade foi a derrota da coligação “Mudar por MIM, mudar por todos, do CDS-PP /MPT e liderada pelo ainda vereador do MIM, José Calado, que não foi eleito, dando lugar a Carlos Sousa, do Movimento de Cidadãos pelo Concelho de Palmela.

Nas Assembleias de Freguesia, António Mestre, candidato da CDU à Quinta do Anjo, venceu ao PS por 18 votos de diferença. No Pinhal Novo a CDU mantém-se com maioria relativa, apesar de ter menor votos que em 2017, Cecília Sousa candidata da CDU à União de Freguesias de Poceirão e Marateca, também foi reeleita. Já em Palmela, embora com maioria relativa, o socialista Jorge Mares foi eleito para mais um mandato.

De salientar que a abstenção no concelho de Palmela ronda os 53%.

(EM ATUALIZAÇÃO)

In this article