O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial de Palmela, cessou, no passado sábado, uma festa ilegal com cerca de 600 pessoas, em desrespeito às medidas impostas no âmbito do combate à pandemia COVID-19, no concelho de Palmela.
Na madrugada de 5 de Setembro, na localidade de Vale de Touros, em Palmela, na sequência de uma denúncia que estaria a decorrer uma festa ilegal, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local. No decorrer da ação, foi desencadeada uma operação policial, onde se constatou a presença de cerca de 600 pessoas. O promotor da festa foi identificado e o evento foi cessado de imediato por inobservância do cumprimento das várias normas vigentes para a contenção da pandemia COVID-19 (nomeadamente pista de dança em funcionamento, falta do uso de máscaras e falta de cumprimento do distanciamento) e também por falta de licença especial de ruído.
Recorde-se que há vários fins de semana que as populações de Palmela e Quinta do Anjo se queixavam do ruído até altas horas da madrugada, e onde questionavam a legalidade das diversas festas que há mais de 4 fins de semana decorriam no local.