Palmela apoia evento “Marateca 21”

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública da passada semana, a atribuição de um apoio financeiro, no valor de 3.500 euros, à Associação de Festas...

82
82

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública da passada semana, a atribuição de um apoio financeiro, no valor de 3.500 euros, à Associação de Festas de S. Pedro da Marateca.

A verba, destina-se a apoiar a realização do evento “Marateca 21”, que decorrerá entre 26 e 29 de Junho, em Águas de Moura, em parceria com as associações da freguesia.

O conjunto de espetáculos, onde se destaca a realização das Marchas Populares, vem retomar algumas dinâmicas e a vida cultural local, em formato  adaptado às medidas de segurança em vigor, face à manutenção da proibição da realização das Festas de S. Pedro da Marateca, que decorrem habitualmente na data do seu santo padroeiro, a 29 de Junho.

Com as associações a viverem dificuldades acrescidas para a dinamização das suas atividades, depois de uma paragem superior a um ano, o município considera “fulcral manter a parceria para a concretização destes eventos”.

In this article