Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal sai de Palmela

No ano em que se assinalam três décadas ao serviço da vitivinicultura na Península de Setúbal, a CVRPS estreia uma nova sede: no BlueBiz – Parque Empresarial da Península de...

84
84

No ano em que se assinalam três décadas ao serviço da vitivinicultura na Península de Setúbal, a CVRPS estreia uma nova sede: no BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal. As novas instalações serão, de acordo com a CVRPS “mais um salto qualitativo, que habilitará a CVRPS a prosseguir o seu trabalho em prol dos vinhos da região”.

Em nota enviada ao JPN a CVRPS recorda que estas são já as terceiras instalações, “fruto do exclusivo investimento dos vitivinicultores da Península de Setúbal”.

Para Henrique Soares, Presidente da CVRPS, “era inadiável a alteração de instalações. A dinâmica de crescimento dos Vinhos da Península de Setúbal, em paralelo com as crescentes exigências das normas internacionais que temos que cumprir (tanto no domínio da certificação e do controlo, como da análise sensorial) impuseram a necessidade duma clara melhoria das condições de trabalho e de prestação dos nossos serviços e embora não tenhamos tido qualquer apoio, ao contrário do que se passa na esmagadora maioria das outras regiões vitivinícolas, decidimos avançar com este investimento, mesmo na conjuntura que atravessamos”. O esforço feito, mais uma vez, com este investimento é mais um” handicap para todos os produtores da Península de Setúbal, a juntar-se à mingua de apoios públicos com que a região vitivinícola e toda a restante economia da região tem sido confrontada nos últimos dez anos.”

In this article