Edifício Santa Rosa acolhe Rancho Folclórico da Casa do Povo de Pinhal Novo

A Câmara Municipal de Palmela vai ceder ao Rancho Folclórico da Casa do Povo de Pinhal Novo, em regime de comodato, uma parte do Edifício Santa Rosa, em Pinhal...

82
82

A Câmara Municipal de Palmela vai ceder ao Rancho Folclórico da Casa do Povo de Pinhal Novo, em regime de comodato, uma parte do Edifício Santa Rosa, em Pinhal Novo.

 O Contrato de Comodato a celebrar foi aprovado por unanimidade, na reunião de Câmara da passada quarta-feira, formalizando a cedência, gratuita, ao Rancho Folclórico que, ao longo das suas três décadas de existência, tem utilizado este edifício para o desenvolvimento da sua atividade regular e como sede social.

O imóvel tem uma área de 237,600 m2 e valor patrimonial de 342.620,63€. O Contrato de Comodato é celebrado pelo prazo de 10 anos e renovável por períodos iguais. O Rancho Folclórico compromete-se, entre outras obrigações, a colaborar com o Município na realização de atividades no âmbito da intervenção social e cultural.

De salientar que o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Pinhal Novo é uma instituição sem fins lucrativos, que desenvolve atividades de caráter sociocultural, desportivas e recreativas, nomeadamente, através da dinamização do Rancho Folclórico Adulto e Infantil.

In this article