CROA promove bem-estar animal no Mercado do Pinhal Novo

O CROA – Centro de Recolha Oficial de Animais do concelho de Palmela vai estar no Mercado Municipal de Pinhal Novo hoje (Dia Mundial do...

83
83

O CROA – Centro de Recolha Oficial de Animais do concelho de Palmela vai estar no Mercado Municipal de Pinhal Novo hoje (Dia Mundial do Animal) e amanhã, entre as 9h00 e as 12h00, com uma ação de sensibilização para o bem-estar animal e as adoções.

Os técnicos do CROA vão estar disponíveis para prestar informações sobre os animais que estão, neste momento, disponíveis para adoção e quais os procedimentos necessários para quem quer adotar.

No ato da adoção, a Câmara Municipal de Palmela oferece a esterilização, a vacinação, o chip e o kit adoção, constituído por uma trela, uma tigela portátil, uma escova e um dispensador de sacos para dejetos.

Se não tiver oportunidade de passar pelo Mercado Municipal de Pinhal Novo, o CROA, localizado na Rua Manuel Veríssimo da Silva, nas instalações dos Serviços Operacionais da Câmara, está de portas abertas para o receber todos os dias úteis, das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h30. Em alternativa, poderá ligar para o 212 336 692 para agendar uma visita fora do horário habitual.

Esta ação de sensibilização integra a Campanha “Município Palmela Inspira Ambiente”, que a Câmara Municipal lançou a 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente. Os animais são uma das sete grandes áreas abrangidas por esta Campanha, já que proteger todos os animais é proteger a biodiversidade. O seu bem-estar é uma preocupação do Município, mas deverá ser de todos, acarinhando e protegendo o animal que se tem em casa, optando por adotar, colaborando com as associações de defesa dos animais e protegendo os que vivem na comunidade.

In this article