Chá Dançante inicia programação do Outubro MAIOR

O “Palmela Chá Dançante 2019” abre, esta terça-feira, o programa do Outubro MAIOR – Mês das Pessoas Idosas, com uma tarde de animação, a partir...

70
70

O “Palmela Chá Dançante 2019” abre, esta terça-feira, o programa do Outubro MAIOR – Mês das Pessoas Idosas, com uma tarde de animação, a partir das 14h30, na sede do Rancho Folclórico “Os Rurais” da Lagoa da Palha e Arredores.

Esta iniciativa convida a população +55 anos para um pé de dança e dois dedos de conversa, ao ritmo de valsas, rumbas, tangos, chachachás e muitos outros estilos musicais. A inscrição prévia é obrigatória, gratuita e limitada à lotação do espaço, devendo ser efetuada através dos contactos deis.geral@cm-palmela.pt ou 212 336 606. A organização é da Câmara Municipal de Palmela, em parceria com o Rancho Folclórico “Os Rurais” da Lagoa da Palha e Arredores e a Palmela Desporto, EM.

De referir que está é apenas a primeira de um diversificado conjunto de atividades que a autarquia palmelense e os parceiros locais promovem ao longo de todo o mês de Outubro, dirigidas à população +55 anos e às famílias, para assinalar o Dia Internacional das Pessoas Idosas (1 de outubro).

Recorde-se que o Outubro MAIOR – Mês das Pessoas Idosas tem vindo a ser realizado no âmbito das políticas locais promotoras do envelhecimento ativo e saudável e conforme os princípios do PEL – Projeto Educativo Local. Pretende reforçar o envelhecimento como uma oportunidade, um processo natural e um desafio que a todos diz respeito (indivíduos e organizações), valorizando o papel dos homens e das mulheres de mais idade na comunidade. O Outubro MAIOR integra a candidatura PRIA – Percursos em Rede para a Inclusão Ativa.

In this article