155º Aniversário da SFH: Música é o mote para as comemorações

Em Outubro a Sociedade Filarmónica Humanitária celebra a música de forma especial. A partir de desta terça-feira, a centenária colectividade de Palmela celebra o seu 155º aniversário. Dia...

88
88

Em Outubro a Sociedade Filarmónica Humanitária celebra a música de forma especial. A partir de desta terça-feira, a centenária colectividade de Palmela celebra o seu 155º aniversário.

Dia Mundial da Música, Aniversário da Sede, Sessão Solene e Jantar de Aniversário. Este ano serão 155 razões para festejar todos festejarem a cultura que se faz na SFH.

Terça-feira, celebra-se o Dia Mundial da Música com alunos e professores do Conservatório Regional de Palmela, a apresentam-se em concerto, marcando desta forma o primeiro dia das comemorações do 155º Aniversário da SFH. A iniciativa com entrada livre está agendada para as 18h30.

A 4 de Outubro, está agendado o Aniversário da Sede Nova. Neste dia a Sociedade Filarmónica Humanitária celebra a coragem e a visão de muitos dos familiares e amigos, todos, sócios e amigos da Humanitária que muito dedicaram e sacrificaram para a construção da atual sede da coletividade, então designada de Nova Sede.

A festa far-se-á, pelas 21h30, com música e com ‘prata da casa’ com o grupo Palmela Six Jazz.

O 155º aniversário SFH é comemorado de forma oficial a dia 8, pelas 21h00, com a realização da Sessão Solene, que contará com a participação da Banda e Coro SFH em concerto. No decorrer da sessão serão condecorados os associados a completar 25 e 50 anos de sócio.

O tradicional Jantar de Aniversário e Concerto de Frederico BC está agendado para dia 12 de Outubro, prometendo ser uma noite para convívio e prazer de todos os associados e amigos da SFH. O jantar comemorativo contará com um concerto de Frederico BC que vem apresentar o álbum ‘Do Outro Lado da Rua’.

Frederico BC nasceu em Janeiro de 1985. Lança o seu primeiro álbum em 2013 chamado Vagueando Só, depois de ter estudado música numa conceituada academia londrina. Em 2012, Frederico BC, juntamente com a sua banda de tributo ao Swing, editam um DVD chamado Frederico BC With Swing Affair Band Live in Lisbon. Desde então, até aos dias de hoje, o artista tem estado presente nos mais prestigiados clubes, bares, casinos e eventos privados e tem levado alguns dos maiores clássicos da música nacional e internacional a um encontro de gerações. Quem segue este artista, sabe que este conta com um vasto curriculum contando com mais de 260 concertos entre os anos de 2014 e 2016. A constante procura dos seus espectáculos, fez com que Frederico BC em 2017, iniciasse a gravação do novo disco: Do Outro Lado da Rua.

De referir que as reservas para o Jantar de Aniversário estão disponíveis na Secretaria da SFH a partir desta terça-feira.

In this article