Moção reivindica a classificação das freguesias como rurais e zonas desfavorecidas

A Junta da União de Freguesias de Poceirão e Marateca apresentou uma moção, na última reunião, pela classificação das freguesias em questão como zonas desfavorecidas e freguesias...

579
579

A Junta da União de Freguesias de Poceirão e Marateca apresentou uma moção, na última reunião, pela classificação das freguesias em questão como zonas desfavorecidas e freguesias rurais.

A apresentação da moção deve-se ao facto de ambas as freguesias estarem excluídas da lista de zonas desfavorecidas, actualizada em Janeiro do presente ano, assim como à não classificação destas como rurais, apesar de “cumprirem claramente os critérios definidos, como o limite de 150 habitantes por quilómetro quadrado”, impedindo o acesso a medidas como a Renovação de Aldeias.

A moção visa “reivindicar junto do Governo um olhar mais atento sobre o território e a reanálise dos dados relativos às freguesias de Poceirão e de Marateca, confirmando a justiça, a coerência e a urgência de classificar as freguesias como rurais; incluir as [mesmas] freguesias na lista de zonas desfavorecidas; desagregar as freguesias de Poceirão e de Marateca”.

In this article