Festas de S. Pedro animam Águas de Moura

Na passada sexta-feira, dia 21, teve lugar na Húmus Farm, em Fernando Pó, uma conferência de imprensa relativa às Festas de S. Pedro da Marateca, que irão...

132
132

Na passada sexta-feira, dia 21, teve lugar na Húmus Farm, em Fernando Pó, uma conferência de imprensa relativa às Festas de S. Pedro da Marateca, que irão decorrer de 28 a 30 de Junho, onde foi apesentado o programa das festividades, por José Filipe Baeta, presidente da Associação de Festas.

Cecília Sousa, presidente da Junta da União de Freguesias de Poceirão e Marateca, informou que a junta “tentou criar formas de logisticamente, financeiramente apoiar a Associação de Festas”, mostrando-se confiante relativamente às festividades “vamos ter umas grandiosas festas”.

Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, descreveu as Festas de S. Pedro como “um evento de afirmação da identidade” da localidade, que “contribui para levantar o estandarte da freguesia”. Quanto ao programa das festas, o autarca disse que “ficamos particularmente entusiasmados com a força dos agentes locais, que apresentam um programa ambicioso”. Como em anos anteriores, a marcha será a principal atractividade das festas, garantindo o presidente que “temos [a autarquia] feito um esforço para divulgar a marcha”, relembrando que “quando todos trabalhamos unidos, o esforço vale a pena”. O presidente recordou, ainda, o aniversário da freguesia que “nos últimos anos tem mostrado vitalidade”.

José Filipe Baeta informou que o orçamento para a realização das festas ronda os 15.000 euros, tendo a Câmara Municipal apoiado, logística e financeiramente, a Associação com 6500 euros e a Junta de Freguesia com 7000 euros.

Programa:

 

28 de Junho

19h00: Sessão Solene – Comemorações do Dia da Freguesia de Marateca

Espaço Cultural Multiusos de Águas de Moura

20h00: Abertura das Festas

Desfile da Marcha Infantil dos Cenourinhas

21h00: Marcação da Marcha Infantil dos Cenourinhas

21h30: Baile com Flávio Oliveira

22h30: Desfile e Marcação da Marcha de São Pedro de Marateca

 

29 de Junho

9h00 – 13h00: Mercadinho D’a moura

9h00 – 13h00: Iniciação ao mergulho na Fonte no âmbito das comemorações do Dia da Freguesia

19h00 : Sardinhada, pão e vinho

20h30: Actuação do Rancho Folclórico e Regional de Fernando Pó

21h00: Baile com Luís Rosa

22h30: Belito Campos

 

30 de Junho

10h: 3º Passeio de Motorizadas

11h15: Missa de S. Pedro de Marateca – Celebração Presidida pelo Reverendo Padre, Vigário Geral da Diocese de Setúbal, José Aires Lobato

13h00: Almoço de Confraternização do Passeio das Motorizadas

18h00: Procissão de S. Pedro de Marateca (Fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Montijo)

20h00: Baile com João Tendeiro

21h30: Marcha Infantil dos Cenourinhas

21h00: Marcha de São Pedro de Marateca

In this article