“Município Embaixador da Vacinação”: Autarquia assina Carta de Compromisso

Palmela aderiu, a convite da Direção-Geral da Saúde, à “Rede de Municípios Embaixadores da Vacinação”, através da assinatura de uma Carta de Compromisso. A cerimónia de assinatura...

807
807

Palmela aderiu, a convite da Direção-Geral da Saúde, à “Rede de Municípios Embaixadores da Vacinação”, através da assinatura de uma Carta de Compromisso. A cerimónia de assinatura integrou a Semana Europeia da Vacinação 2019, promovida pela Organização Mundial de Saúde, que decorreu entre 24 e 30 de Abril, com o objectivo de sublinhar a necessidade de promover a vacinação.

De acordo com a Câmara Municipal este projecto arrancou, de forma piloto, na Área Metropolitana de Lisboa e visa “criar uma rede de parceria entre os municípios, a Direção-Geral da Saúde, as Administrações Regionais de Saúde e os ACES – Agrupamentos de Centros de Saúde”. O objectivo é “chamar a atenção para a importância de consagrar a vacinação como um direito, um dever, um ato de cidadania, responsabilidade e solidariedade, na defesa da saúde individual e da saúde pública”.

De sublinhar que em estreita articulação com os ACES, os “Municípios Embaixadores da Vacinação” comprometem-se a fazer a advocacia e promover a literacia no âmbito da vacinação, colaborar na concretização de oportunidades de vacinação e contribuir para a cobertura universal da vacinação.

In this article