Poceirão: Jorge Serafim apresentou contos e fez

O concelho de Palmela celebra, durante o mês de Março, o Dia Mundial do Teatro, com inúmeras iniciativas culturais em vários palcos. As comemorações do Dia Mundial do...

118
118

O concelho de Palmela celebra, durante o mês de Março, o Dia Mundial do Teatro, com inúmeras iniciativas culturais em vários palcos.

As comemorações do Dia Mundial do Teatro, tiveram início no passado dia 2, no Auditório Municipal de Pinhal Novo, com uma apresentação de “Perséfone”, pelo Teatro Artimanha. Outras iniciativas que já decorreram, os “Dias Criativos”, no Cine Teatro São João e a peça de teatro “Hamlet”, apresentado pelo Chapitô.

No passado sábado, aconteceram duas iniciativas, que destacaram o papel da Mulher, neste âmbito, a Associação Juvenil Odisseia e o Teatro Sem Dono. Neste mesmo dia, decorreu mais duas iniciativas, primeiro os “Dias de Formação…Teatro”, uma iniciativa dirigida a profissionais de teatro, com a introdução à técnica de Clown, que contou com a presença de Graça Ochoa, e pelas 21 horas, o conhecido humorista, Serafim, esteve no Centro Cultural do Poceirão, para contar Contos Populares.

Esta iniciativa decorreu no átrio exterior, do Centro Cultural do Poceirão, onde estiveram cerca de duzentas pessoas, que puderam ver e ouvir o humorista Serafim.

Este contador de histórias, leu contos dos livros “Moça Tecelã”, de Marina Colasanti e “Siempre te Querré”, um tema de Robert Munsh (1986) e que foi traduzido em espanhol, mas que o artista, contou de forma brilhante, a relação e a evolução, entre um menino e a sua mãe.

As comemorações do Dia do Teatro, decorrem durante o mês de Março e prolongam-se até 6 de Abril.

Nesse âmbito, no próximo fim-de-semana, dia 16, terá lugar na Sociedade de Instrução Musical, na Quinta do Anjo, pelas 21h30, Conversas de Outrora Não Admitidas, que será apresentado pelo Teatro Artimanha, uma peça que promete mexer com as pessoas e que aborda a intimidade no feminino. Neste mesmo dia, no Espaço Ata, em Pinhal Novo, terá lugar, entre as 14 e as 18 horas, a “Oficina de Teatro”.

No domingo, dia 17, entre as 10 e as 13 horas e as 14 e as 17 horas, decorrerá, no Centro Cultural do Poceirão, a “Construção e Manipulação de Marionetas”, uma iniciativa que repetirá, nos dias 31 de Março e no dia 14 de Abril.

Neste dia 17, pelas 17 horas, o Auditório Municipal do Pinhal Novo, receberá “O Pequeno Príncipe”, pelo Teatro da Vila.

In this article