Rua do Assentador: Concurso público já foi lançado

Já está a decorrer o concurso público para a conclusão e prolongamento da Rua do Assentador, na Urbanização Val’Flores, em Pinhal Novo. O referido concurso tem um...

53
53

Já está a decorrer o concurso público para a conclusão e prolongamento da Rua do Assentador, na Urbanização Val’Flores, em Pinhal Novo. O referido concurso tem um preço base que ascende a 239 mil euros.

Recorde-se que a Rua do Assentador e a rotunda em impasse fazem parte do projecto da rede viária da área urbana de Val’Flores. A dinâmica urbanística e a construção da futura igreja, a sul, e a implantação do conjunto de equipamentos de abastecimento de água do sistema de Pinhal Novo (reservatórios, estação de tratamento de água e estação elevatória) ditaram a necessidade de conclusão e prolongamento da rua e rotunda, de modo a criar condições de acesso rodoviário e a melhorar a imagem urbana daquela zona.

De acordo com informação prestada pela autarquia, a obra inclui o prolongamento das redes de esgotos, telecomunicações e eléctrica e da iluminação pública, arranjos exteriores, rede de rega, pavimento rodoviário, parqueamento automóvel e passeios.

Entretanto, a edilidade tem em execução o levantamento do estado das infraestruturas decorrentes do projecto de execução das obras de urbanização e a preparação de peças para lançamento de futuros concursos para conclusão e reparação das mesmas, em todo o loteamento. Estes trabalhos foram adjudicados por 23 mil euros.

In this article