Concurso promove Doçaria de Palmela

Promover e divulgar a doçaria do concelho é o objectivo do Concurso de Doçaria de Palmela, que se realiza no próximo dia 10 de Novembro, pelas17h00, na...

55
55

Promover e divulgar a doçaria do concelho é o objectivo do Concurso de Doçaria de Palmela, que se realiza no próximo dia 10 de Novembro, pelas17h00, na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, integrado no Festival do Moscatel (10 e 11 de Novembro). O Concurso é organizado pela Câmara Municipal de Palmela e pela Confraria Gastronómica de Palmela, com o apoio da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal/Costa Azul e da Junta de Freguesia de Palmela.

Podem inscrever-se participantes a nível individual e em representação de empresas. As inscrições devem ser efectuadas até dia 8 de Novembro, através do telefone 212 334 398, do e-mail turismo@cm-palmela.pt ou na Casa Mãe da Rota de Vinhos.

Recorde-se que os doces a concurso serão avaliados em três categorias: doce de colher, doce de fatia e doce seco ou biscoito. O júri é composto por representantes da Confraria Gastronómica de Palmela (presidente do júri), da autarquia de Palmela, da Junta de Freguesia de Palmela, da ERTRL – Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e da ESHTE – Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, que vão avaliar os doces tendo em conta critérios como a composição, ingredientes, sabor, apresentação, confecção, criatividade e produtos utilizados.

Serão atribuídos prémios ao primeiro classificado, por modalidade e por categoria, e ao vencedor absoluto do Concurso. O júri poderá também atribuir menções honrosas aos doces que sejam confeccionados com Moscatel de Setúbal. Todos os participantes receberão diplomas de participação e a cerimónia de entrega de prémios terá lugar logo após a realização do Concurso.

 

In this article