Pinhal Novo Night Run está quase a chegar

  Já começou a contagem decrescente para a 2.ª edição da Pinhal Novo Night Run, que decorre no próximo sábado, dia 7, pelas 21h30, em Pinhal Novo. Com partida e...

125
125

 

Já começou a contagem decrescente para a 2.ª edição da Pinhal Novo Night Run, que decorre no próximo sábado, dia 7, pelas 21h30, em Pinhal Novo. Com partida e meta junto à Escola Básica Alberto Valente, na Urbanização Val´Flores, a Pinhal Novo Night Run integra uma corrida com 8 km e  uma caminhada de 4 km. Esta prova é uma organização conjunta  da Câmara Municipal de Palmela, da Palmela Desporto, da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, da Associação Académica Pinhalnovense e da Xistarca – Promoções e Publicações Desportivas, Lda.

Recorde-se que até ao dia da prova, continuam a decorrer os treinos abertos semanais, com aulas de ginástica em grupo, ao ar livre, e corrida em circuito urbano. Estes treinos realizam-se às quartas-feiras, no relvado central da Praça da Independência, às 19h30, e contam com a colaboração e dinamização da Palmela Desporto E.M., da Associação Académica Pinhalnovense e dos Ginásios “Vivência Explosiva” e “FitnessWay Pinhal Novo”.

De referir que a CP volta a associar-se à Pinhal Novo Night Run, com a promoção de bilhetes ao preço especial de 2 euros, ida e volta, nos comboios urbanos de Lisboa na Linha do Sado, mediante apresentação do dorsal da prova.

 

Nelson Cruz é embaixador da prova

 

O atleta Nelson Cruz é o embaixador da 2.ª Pinhal Novo Night Run, que tem ainda como padrinhos os atletas do concelho António Branco, Paulo Gomes e Rui Baltazar.

Nelson Cruz é atleta do Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo e destaca-se por se ter sagrado, em 2016, Campeão Nacional de Corta Mato. É participante habitual em provas de estrada e corta matos, com subidas frequentes ao pódio.

António Branco, do Núcleo de Atletismo do Penteado, é natural de Pinhal Novo. Do seu currículo desportivo, destacam-se os títulos de Campeão Nacional Sub-23 3.000 metros Obstáculos e Campeão Nacional Escalão de Veteranos 50 nos 3.000 metros Obstáculos.

Paulo Gomes, do Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho, é também natural de Pinhal Novo e conta já com os títulos de Campeão Nacional de 5.000 metros, no Escalão de Veteranos M35, e Campeão Regional de 5.000 e 10.000 metros, no Escalão de Seniores, entre outros.

Rui Baltazar, residente em Aires, representa, igualmente, o Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho. Entre os títulos que já conquistou, encontram-se os de Campeão Nacional de Masters de 1.500 metros e 3.000 metros (Finais 3 Escalão de Veteranos 50) e o de Vice-Campeão Nacional nos 3.000 metros, na Classe V50.

 

 

Trânsito e estacionamento condicionados

 

Ainda, no âmbito da realização da 2.ª Pinhal Novo Night Run, a circulação automóvel e o estacionamento estarão condicionados na vila de Pinhal Novo, entre as 19h00 de sábado até à 01h00 de domingo, no percurso da prova:

 

PARTIDA: Rua do Factor (Escola Básica Alberto Valente – direita); Avenida dos Ferroviários (em frente); Rotunda do Bombeiro (direita); Caminho Municipal 1029 (esquerda); Bairro da Cascalheira: Rua Fernão Magalhães (esquerda); Rua Amália Rodrigues (esquerda); Rua José Afonso (direita); Caminho Municipal 1029 (em frente); Rotunda do Bombeiro (esquerda); Avenida dos Ferroviários (em frente através da dupla faixa de rodagem situada à direita no sentido sul-norte até à segunda rotunda); Avenida dos Ferroviários (segunda rotunda em frente através da dupla faixa de rodagem situada à direita no sentido sul-norte, até à terceira rotunda); Avenida dos Ferroviários (terceira rotunda, esquerda); Rua do Auxiliar de Estação (esquerda); Rua do Revisor  (esquerda); Rua do Maquinista (direita) – META: Rua do Factor (em frente).

 

De sublinhar que a infracção está sujeita a penalização (reboque e coima).

 

 

In this article