31º Passeio de Cicloturismo “Vinha em Flor”: Organização prevê a presença de 250 cicloturistas em Palmela

A 13 de Maio todos os caminhos irão dar ao concelho de Palmela com a realização do 31º Passeio de Cicloturismo “Vinha em Flor”, organizado pela Junta...

180
180

A 13 de Maio todos os caminhos irão dar ao concelho de Palmela com a realização do 31º Passeio de Cicloturismo “Vinha em Flor”, organizado pela Junta de Freguesia de Palmela e a Associação Desportiva Palmelense.

Durante a apresentação do evento, onde são esperados cerca de 250 cicloturistas vindos de diversos pontos do país, Jorge Mares, presidente da Junta de Freguesia, começou por dizer que “este é um evento que está no calendário local e regional do cicloturismo”.

Para Jorge Mares com este passeio “pretendemos afirmar este convívio de modo a trazer prestígio para a nossa terra”.

Vítor Ferreira, da Federação Portuguesa de Cicloturismo, reforçou a ideia de que estes convívios “são apenas passeios, onde deveremos respeitar as regras dos mesmos na estrada. Temos de ter a noção que não se tratam de competições, pois o cicloturismo tem uma função lúdica”.

Por sua vez Madail Claro, da Associação Desportiva Palmelense, sublinhou que em 2017 “tivemos 200 participantes”, contudo na edição deste ano “são esperados entre 250 a 300 cicloturistas”.

 

 

In this article