NIC de Palmela detém foragido

Militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Palmela, detiveram esta segunda-feira, pelas 12h00, na Rua Combatentes da Grande Guerra, em Pinhal Novo, um individuo, de...

1194
1194

Militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Palmela, detiveram esta segunda-feira, pelas 12h00, na Rua Combatentes da Grande Guerra, em Pinhal Novo, um individuo, de 34 anos, sobre o qual pendia mandado de detenção para cumprimento de pena efectiva, pela prática dos crimes de Resistência e Coacção Sobre Funcionário, Injúria Agravada, Detenção de Arma Proibida e Ameaça Agravada.

Ao que o Jornal do Pinhal Novo conseguiu apurar, o detido após trânsito em julgado pela prática dos crimes de que vinha acusado, encontrava-se com a medida de coacção de permanência em habitação sob vigilância electrónica, tendo procedido ao corte da pulseira electrónica e consequentemente fuga, a qual perdurava desde 15 de Novembro de 2012.

No sentido de localizar o individuo, foram emitidos diversos mandados de detenção, tanto a nível nacional como europeu e internacional, pelo Tribunal Judicial da Comarca de Évora, os quais se mostraram infrutíferos até à presente data.

O JPN sabe ainda que depois de diversas diligências de investigação, e utilizando o conhecimento aprofundado da Zona de Acção deste Núcleo, foi possível localizar o individuo na localidade de Pinhal Novo, tendo o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Palmela procedido à detenção do individuo, para continuação do cumprimento da pena.

O arguido, já com antecedentes criminais pela prática de crimes violentos, foi entregue no Estabelecimento Prisional de Setúbal, para cumprimento de pena efectiva de prisão de 02 anos, 11 meses e 21 dias.

In this article