Home / Informação Geral / 29.ª Mostra de Vinhos decorre até domingo

29.ª Mostra de Vinhos decorre até domingo

A 29.ª edição da Mostra de Vinhos de Fernando Pó decorre até domingo, dia 3 com um programa diversificado que celebra, uma vez mais, a forte tradição vitivinícola do concelho de Palmela.

Ao longo destes dias, visitantes poderão desfrutar de provas de vinho comentadas, showcookings, harmonizações gastronómicas e animação cultural, distribuídos por espaços como o Pavilhão do Vinho, o Espaço Produtores e o Pavilhão da Restauração.

Neste segundo dia de Mostra, decorrerão sessões técnicas, showcookings e provas orientadas por especialistas do setor, incluindo uma sessão da AVIPE – Associação de Viticultores do Concelho de Palmela e outra da CVRPS – Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, onde serão entregues os prémios da mostra. A animação musical estará a cargo do Rancho Folclórico e Regional do Poceirão e do baile com João Tendeiro e Ricardo Pelicho.

No último dia, domingo, 3 de maio, continuam as atividades vínicas e gastronómicas, com destaque para o showcooking “Palmela Experiências Com Sabor” com o chef Pedro Ascensão e a prova comentada com o enólogo João Palhoça. A entrega dos prémios “Escolha do Público 2026” acontece ao final da tarde, seguindo-se atuações culturais e baile com Luís Rosa.

.

PROGRAMA

Sábado, 2 de maio

11h00 – Adegas À Mostra

 12h00 – Pavilhão da Restauração – Abertura

 15h00 – Espaço Produtores – Abertura

15h00 – Pavilhão do Vinho – Abertura

 15h30 – Pavilhão do Vinho – Shoowcooking Com Chef Ana Batista

 16h30 – Pavilhão do Vinho – Sessão AVIPE com Engenheiro Luis Mendes

 17h30 – Pavilhão do Vinho – Harmonização com Enólogo Mário Louro e Alquimia dos Sabores

19h30 – Pavilhão da Restauração – Atuação do Rancho Folclórico e Regional do Poceirão

20h00 – Pavilhão do Vinho – Sessão CVRPS com entrega de prémios da 29.ª Mostra de Vinhos

 21h30 – Pavilhão da Restauração –Baile com João Tendeiro e Ricardo Pelicho

Domingo, 3 maio

11h00 – Adegas À Mostra

 12h00 – Pavilhão da Restauração – Abertura

15h00 – Espaço Produtores – Abertura

 15h00 – Pavilhão do Vinho – Abertura

 15h30 – Pavilhão do Vinho – Shoowcooking Palmela Experiências Com Sabor Com Chef Pedro Ascensão

17h00 – Pavilhão do Vinho – Prova Comentada com Enólogo João Palhoça

 18h00 – Pavilhão da Restauração – Atuação Sevilhanas da Escola de Dança Maria Navarro

18h30 – Pavilhão do Vinho – Entrega de Prémios – Escolha do Público 2026

19h30 – Pavilhão da Restauração – Atuação Rancho Folclórico Danças e Cantares do Forninho

 21h30 – Pavilhão da Restauração – Baile com Luís Rosa

Edição n° 1345