Carlos Valente, foi eleito na passada terça-feira, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Palmela, sucedendo ao histórico Octávio Machado.
Cláudia Aldegalega
Durante a apresentação das linhas orientadoras que compõe o seu programa de trabalho para o próximo triénio, o agora presidente dos bombeiros destacou seis pontos fundamentais, nomeadamente: Gestão da expetativa das Pessoas; Gestão do relacionamento com Entidades Institucionais e outras partes interessadas; Modernização Administrativa e Eficiência Financeira; Gestão da Infraestrutura e eficiência ambiental;Sensibilização da Sociedade e Integração e Gestão do Parque de viaturas.
Já no seu discurso como presidente, Carlos Valente, assegurou que “queremos impôr a legalidade e a disciplina comançando por dar o exemplo”, sublinhando que a atual direção é composta por “pessoas que gostam e querem ajudar os bombeiros”.
Carlos Valente destacou, ainda, o fato desta nova direção ser composta por quatro mulheres, o que é inédito na história dos Bombeiros de Palmela.
Presente no ato eleitoral, Octávio Machado, que presidiu a associção durante 27 anos, destacou “ a capacidade de gestão do atual presidente”, acrescentado que tem uma “grande esperança no trabalho que estas pessoas irão desenvolver”.
“Esta casa merece gente como vocês, porque a limpeza tem que ser feita”, disse Octávio Machado referindo-se à direção demissionária, que esteve à frente dos destinos da associação durante 16 meses.
De referir que Carlos Valente tomou posse imediata, de modo a poder colocar “mãos à obra”, uma vez que a associação estava sem direção há de cerca de mês e meio.
Recorde-se que Carlos Valente, é um empresário ligado à marcada japonesa Pioneer, que em 2019 assumiu a presidência do Palmelense Futebol Clube, tende revitalizado e consulidado financeiramente o centenário clube de futebol.
A lista conta, também, com Ana Teresa Vicente, ex-presidente da Câmara de Palmela como presidente da Mesa Assembleia Geral.
Composição dos Órgãos Sociais:
Assembleia Geral:
Presidente – Ana Teresa Vicente
1ª Secretária – Anabela Rito
2ª Secretária – Isabel Lagares
Direção:
Presidente – Carlos Valente
Vice-Presidente/Tesoureiro – Miguel Pereira
Vice-Presidente – Rui Calhancas
Vice-Presidente – Ana Gonçalves
Vice-Presidente – Luis Crispim
Conselho Fiscal:
Presidente – Reinaldo dos Santos
Secretário – Miranda Pera
Relator – Luís Correia