Movimento de Cidadãos pelo Concelho de Palmela tem “uma visão estratégica para o concelho”

A Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” acolheu, ontem, o comício de encerramento da campanha do Movimento de Cidadãos pelo Concelho de Palmela. Com sala cheia, Carlos Valente, o segundo da...

472
472

A Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” acolheu, ontem, o comício de encerramento da campanha do Movimento de Cidadãos pelo Concelho de Palmela.

Com sala cheia, Carlos Valente, o segundo da lista do MCCP à Assembleia Municipal de Palmela, recordou que Carlos Sousa “é uma pessoa que já deu provas da sua competência, da sua capacidade para ouvir e resolver os problemas das pessoas”. Para o candidato “já se perdeu tempo demais sem se conseguir garantir as mais essenciais condições de vida para todos os nossos munícipes” e lembrou que durante a campanha eleitoral “identificámos muitos pontos de melhoria, como por exemplo zonas onde o saneamento básico apresenta muitas deficiências, onde os pontos de recolha de resíduos urbanos são uma autêntica lixeira, onde as acessibilidades para os que vivem mais longe são muito deficientes”.

“Percebemos que muitas pessoas se sentem, de certa forma, abandonadas pelos que gerem a autarquia”, referiu Carlos Valente, assegurando, ainda que “falámos com empresários que anseiam por uma Câmara mais eficiente, mais rápida, que entenda que os empresários do nosso concelho não têm tempo a perder”.

“Precisamos de nos colocar nos sapatos dos empresários do nosso concelho e ajudá-los a progredir com os seus negócios, fazendo assim do nosso concelho um concelho mais moderno, mais eficiente e mais digital”, salientou o candidato do MCCP recordando que “segundo o atual presidente da Câmara, digital significa que todos os documentos que chegam à Câmara Municipal são digitalizados. A transição digital é muito mais do que isso, é simplificar os processos de acesso aos diversos departamentos da Câmara facilitando o trabalho e garantindo respostas mais rápidas e menos burocráticas, através de meios digitais”.

“Quando ouvimos o atual executivo dizer, que o concelho é muito grande, o que lhes digo é – Deixem passar, que para nós não é assim tão complicado; quando ouvimos o atual executivo repetir os compromissos eleição após eleição sem nunca concretizar, o que lhes digo é – Deixem passar que nós iremos concretizar”, concluiu Carlos Valente.

Por sua vez, Carlos Sousa, candidato à Câmara de Palmela começou por garantir aos presentes que não iria “falar da arrogância e da falta de visão estratégica” de Álvaro Amaro, assegurando que o Movimento de Cidadãos pelo Concelho de Palmela tem “uma visão estratégica para o concelho”, que passa essencialmente por “criar condições de vida para quem vive e trabalha no concelho”, tornando-o “economicamente atrativo e dinâmico”.

Para Carlos Sousa a “limpeza do concelho tem que ser um salto quase que “revolucionário”, mas também é necessário criar campanhas sérias de sensibilização dos nossos munícipes”.

Carlos Sousa, voltou a insistir na “necessidade de ouvir as necessidades das populações do concelho, perceber o que é realmente importante para os nossos munícipes”. “Com o MCCP não iremos fazer encontros descentralizados com a população onde em vez de ouvirmos os problemas dos munícipes, vamos estar três horas a falar”.

In this article