Poceirão vive noite mais romântica do ano

Hoje, Dia de S. Valentim, a tradicional “Noite de Serenatas” vai espalhar o romantismo por toda a aldeia de Poceirão....

139
139

Hoje, Dia de S. Valentim, a tradicional “Noite de Serenatas” vai espalhar o romantismo por toda a aldeia de Poceirão.

Com um forte envolvimento da comunidade, a iniciativa começa às 21h00, na sede da Junta de Freguesia, com um percurso pelas ruas da aldeia, animado pelo grupo de serenatas “Sinfonias ao Luar”. Ao longo do percurso, será possível apreciar as decorações das janelas que participam no concurso “A Janela Mais Bonita”, que se realiza pelo terceiro e cujo prémio é um jantar romântico num restaurante da freguesia.

A festa continua depois no Centro Cultural de Poceirão, com oferta da “sopa do amor”. Pelo segundo ano, as janelas do Centro Cultural serão decoradas pelas associações participantes e estará também patente a Exposição “Lenços dos Namorados”, organizada pela Associação das Artes de Poceirão e pelo Rancho Folclórico de Poceirão. A “Noite de Serenatas” conta ainda com a participação especial do grupo TELA – Teatro Estranhamente Louco e Absurdo.

Esta iniciativa, integrada no Plano de Ação “Palmela é Música”, é dinamizada pela Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a União das Freguesias de Poceirão e Marateca, Rancho Folclórico de Poceirão, Associação de Cultura e Desporto de Poceirão, Associação “Os Amigos de Lagameças”, Grupo Paroquial de Poceirão, Teatro Estranhamente Louco e Absurdo e Associação das Artes de Poceirão.

In this article