Concurso de Bandas Amadoras: Primeira eliminatória disputada este sábado

As bandas Koa Leaves (Pinhal Novo), Rua (Almada), Imperial Stones (Poceirão) e Chizzler (Amora) participam, já este sábado, na primeira eliminatória do 5.º Concurso de Bandas Amadoras...

232
232

As bandas Koa Leaves (Pinhal Novo), Rua (Almada), Imperial Stones (Poceirão) e Chizzler (Amora) participam, já este sábado, na primeira eliminatória do 5.º Concurso de Bandas Amadoras de Palmela – Warm Up “Março a Partir”. A eliminatória está marcada para as 22h00, na Sociedade de Recreio e Instrução 1.º de Maio da Asseiceira (Poceirão) e vai também contar com a atuação dos Paper Hearts como banda convidada.

Na segunda eliminatória, a 15 de Fevereiro, às 22h00, no Rancho Folclórico “Os Rurais” da Lagoa da Palha e Arredores (Pinhal Novo), participam os Drain (Almada), Band’It (Setúbal), Diogo Guima (Pinhal Novo), EL Bórgia (Pinhal Novo) e os Nameless Theory, como banda convidada.

A final é disputada a 29 de Fevereiro, às 22h00, na Sociedade de Instrução Musical de Quinta do Anjo, pelas bandas classificadas em primeiro e segundo lugar em cada uma das eliminatórias.

O vencedor receberá 600 euros, o segundo classificado 350 euros, o terceiro 250 euros e o quarto 100 euros. A banda do concelho de Palmela melhor classificada terá a oportunidade de representar o concelho no Festival Liberdade 2020. Todas a bandas selecionadas e não premiadas (com exceção das suplentes) vão receber uma oferta de participação.

Promovido pela Câmara Municipal de Palmela, em parceria com as associações juvenis, grupos informais de jovens e outras entidades que trabalham diretamente com a população juvenil do concelho, o Concurso antecede a 25.ª edição do “Março a Partir”- Mês da Juventude e é, anualmente, uma rampa de lançamento para os jovens talentos da região. O Concurso integra também o Plano de Ação “Palmela é Música”.

In this article