Turismo de Natureza de Palmela promovido na ObservaNatura

Palmela promove os recursos naturais e a oferta de Turismo de Natureza do concelho na ObservaNatura 2019, que decorre este fim de semana , em Setúbal. A...

720
720

Palmela promove os recursos naturais e a oferta de Turismo de Natureza do concelho na ObservaNatura 2019, que decorre este fim de semana , em Setúbal. A Câmara Municipal marca presença nesta feira dedicada ao Turismo de Natureza, única na região e uma das principais no país, com um stand no Cais 3 do Porto de Setúbal, onde vão estar representadas mais de duas centenas de empresas, associações, organismos públicos e produtores locais.

Em destaque, vai estar a promoção do novo evento Arrábida Walking Festival, que acontece de 27 a 29 de Março de 2020. Organizado pelo Município de Palmela e pela Biotrails, em parceria com o Município de Setúbal e a Quinta do Piloto, este será o primeiro evento inteiramente dedicado à descoberta do imenso património do Parque Natural da Arrábida, através das caminhadas. A 1.ª edição será dedicada à arqueologia (mais informações: www.biotrails.pt/awf).

De salientar que a ObservaNatura será ainda uma ocasião privilegiada para divulgar os Trilhos de Palmela (Nas Encostas de Palmela, Pelos Miradouros, Pé ante Pé, Pelos Jardins de Vinhas e Pela Serra do Louro) e para promover os agentes de animação turística e os alojamentos do concelho (em particular, os associados ao Parque Natural da Arrábida). No sábado à tarde, será dinamizado um jogo da glória sobre ambiente e património natural de Palmela/Arrábida.

Organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e TroiaNatura, a ObservaNatura proporciona mais de 30 atividades dedicadas ao Turismo de Natureza (passeios, workshops, ateliês, palestras, educação ambiental, entre outras), repartidas entre o Cais 3 do Porto de Setúbal, a Herdade da Mourisca, a Casa da Baía, o Rio Sado, o Parque Urbano de Albarquel e Tróia.

In this article