“ Uso Local, Efeito Global”: Junta de Quinta do Anjo inicia campanha de colocação de beateiras

A Junta de Freguesia de Quinta do Anjo iniciou, na passada semana, uma campanha de sensibilização ambiental através da colocação de beateiras em diversos locais da freguesia,...

256
256

A Junta de Freguesia de Quinta do Anjo iniciou, na passada semana, uma campanha de sensibilização ambiental através da colocação de beateiras em diversos locais da freguesia, designadamente estabelecimento comerciais e associações.

A iniciativa, segundo António Mestre, presidente da Junta de Freguesia “visa sensibilizar e fornecer recursos para a mudança de comportamentos”, assim como “reduzir gradualmente a quantidade de beatas deitadas ao chão e que contribuem para degradação do espaço publico, para o aumento da poluição e para a contaminação de aquíferos, linhas de água e dos nossos mares”.

Ainda de acordo com o autarca, as beateiras – cinzeiros de parede são um produto feito em POLISIN®, patente nacional, que deriva da “reutilização de plásticos acumulados em aterros por impossibilidade de reciclagem desta forma contribui-se igualmente para uma economia circular e par a diminuição da pegada ecológica no nosso território”.

De salientar que a campanha de colocação de beateiras irá decorrer nos próximos meses.

In this article