AMRS lança Agenda Cultural Regional “Acontece”

A Associação de Municípios da Região de Setúbal apresentou, no passado dia 4, no Convento de São Paulo, a agenda cultural regional “Acontece”,...

84
84

A Associação de Municípios da Região de Setúbal apresentou, no passado dia 4, no Convento de São Paulo, a agenda cultural regional “Acontece”, onde podem ser consultados os eventos culturais que ocorrem na região.

Através de um site (www.aconteceagenda.pt) e de uma app, disponível para sistemas Android e IOS, a AMRS disponibiliza a munícipes, turistas e visitantes da região de Setúbal, o acesso à agenda cultural de forma simples e dinâmica, dando a conhecer ao público os espectáculos, as feiras, as festas, as exposições, entre outros eventos de cariz cultural.

Rui Garcia, presidente da AMRS, explicou que “só faz sentido um projecto como este numa região como a nossa, uma região que tem uma densidade de eventos a acontecer todos os dias”. Segundo o mesmo, este projecto trata-se de uma “agenda que vai permitir a quem reside e visita a região de Setúbal procurar e encontrar facilmente a diversidade de coisas que esta a acontecer”, pelo que vai “contribuir para uma região mais desenvolvida, mais coesa, com mais visitantes, com mais mobilidade”.

“Este novo instrumento pretende ser uma importante ferramenta de comunicação, possível graças a um claro investimento na partilha de informação e no trabalho conjunto entre os vários municípios, aproveitando as potencialidades da Plataforma Tecnológica Setúbal – Península Digital (SPD)”, que, segundo Rui Garcia, é “a base tecnológica que permite que isto aconteça”.

In this article