Jogos Desportivos Escolares: São esperados mais de mil jovens participantes

  Entre 1 e 5 de Abril, mais de mil alunos das Escolas Básicas Hermenegildo Capelo (Palmela), José Maria dos Santos (Pinhal Novo) e José Saramago (Poceirão) e...

25
25

 

Entre 1 e 5 de Abril, mais de mil alunos das Escolas Básicas Hermenegildo Capelo (Palmela), José Maria dos Santos (Pinhal Novo) e José Saramago (Poceirão) e das Escolas Secundárias c/ 3.º Ciclo do Ensino Básico de Palmela e Pinhal Novo participam no 1.º Período da Fase Inter-escolas dos Jogos Desportivos Escolares.

Basquetebol 3×3, Ténis de Mesa, Voleibol 4×4, Orientação, Badminton, Softbol, Futsal 5×5, Atletismo e Andebol 5×5 são as modalidades abrangidas, com as actividades a decorrer nas escolas participantes e também no Campo de Jogos Municipal de Palmela e no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal. Esta 1.ª Fase envolve ainda a participação de cerca de quatro dezenas de professores de Educação Física.

De sublinhar que os Jogos Desportivos Escolares são uma coorganização das escolas e da Câmara Municipal de Palmela e vão na 30.ª edição, proporcionando, anualmente, aos jovens a prática de diversas modalidades desportivas. O 2.º Período da Fase Inter-escolas vai decorrer entre 11 e 13 de Junho.

Para comparticipar os custos da organização dos Jogos Desportivos Escolares 2018/2019, o Município aprovou, por unanimidade, na reunião pública de dia 20 de Março, a atribuição de um apoio financeiro às cinco escolas envolvidas na organização, no valor global de 3 mil euros (600 euros para cada escola).

In this article