Bombeiros de Palmela ouvidos na Assembleia da República

O Comando e direcção dos Bombeiros de Palmela foram recebidos, na passada terça-feira, pelo Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República a fim de serem ouvidos...

709
709

O Comando e direcção dos Bombeiros de Palmela foram recebidos, na passada terça-feira, pelo Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República a fim de serem ouvidos relativamente à actual situação da Protecção Civil a nível nacional.

Ao que o JPN sabe, este encontro tem como principal objectivo auscultar os corpos de bombeiros, assim como a Liga dos Bombeiros Portugueses, com vista a que os deputados comunistas possam inteirar-se da actual situação da Protecção Civil, assim como de situações pendentes nomeadamente o papel das corporações de bombeiros a nível de protecção civil, desconhecendo-se o que o Governo pretende relativamente ao recente intenção de ter a GNR no combate aos incêndios.

Durante a reunião foram, ainda, dadas a conhecer ao Grupo Parlamentar do PCP algumas das decisões que saíram do Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses, que decorreu no passado dia 10, em Palmela.

O JPN sabe, ainda, que foi apresentado ao Grupo Parlamentar do PCP um estudo luso-americano, datado de 2004, aquando dos grandes incêndios de 2001, que dá conta de algumas medidas que deveriam ter sido tomadas e que até 2017 não foram aplicadas.

Octávio Machado, presidente dos Bombeiros de Palmela, aproveitou o momento para questionar os deputados comunistas relativamente À necessidade da criação de uma lei de financiamento dos corpos de bombeiros, há muito solicitada. Também a criação da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, que poderá começar a funcionar a partir de 2019, foi um tema a ser abordado.

 

In this article