José Barreto garante que “continuaremos a conquistar desporto todos os dias”

A empresa municipal Palmela Desporto assinalou o seu 18º aniversário com a realização de uma sessão solene onde foi assinado um protoloco de cooperação desta vez, com...

205
205

A empresa municipal Palmela Desporto assinalou o seu 18º aniversário com a realização de uma sessão solene onde foi assinado um protoloco de cooperação desta vez, com a Continental Teve Portugal. Ainda no âmbito das comemorações a Piscina de Pinhal Novo recebeu o “Festival de Natação – 18 anos a nadar”.

Criada há 18 anos com o objectivo de gerir os equipamentos desportivos do concelho de Palmela e assumindo-se, cada vez mais como um “motor de desenvolvimento dos programas e projectos na área desportiva e social”.

Com vista a assinalar a efeméride, a Palmela Desporto assinou um protocolo de cooperação com mais uma empresa do concelho, nomeadamente com a Continental Teves Portugal, para além de ter homenageado os trabalhadores que se encontram ao serviço da empresa municipal desde a sua criação.

Durante a sessão solene, José Barreto, presidente do Conselho de Gestão, começou por dizer que “volvidos 18 anos, são mais de 30 projectos ou actividades regulares disponíveis nas piscinas de Palmela e Pinhal Novo”.

“O número de nadadores inscritos na Pré Competição e Competição ultrapassa os 130 atletas. Assinala-se a existência de diversos campeões regionais e nacionais. Participações em campeonatos do mundo e a existência de atletas olímpicos”, sublinhou.

“Para o futuro fazemos questão de dar o nosso contributo para a construção da política desportiva municipal em estreita cooperação com o município e autarquias do concelho de Palmela”, reiterou José Barreto, afirmando que “continuaremos a promover o uso das instalações desportivas por nos geridas e administradas, junto das escolas e agrupamentos de escolas, bem como das estruturas coordenadoras do desporto escolar, desenvolvendo estilos e hábitos de vida saudáveis junto dos alunos dos diferentes graus de ensino”.

José Barreto garantiu, ainda, que “tudo faremos para captar eventos de natureza regional e nacional para o concelho de Palmela, contribuindo para o desenvolvimento desportivo e turístico do território”, assegurando que “contribuiremos para a imagem urbana, assegurando a conservação dos equipamentos desportivos municipais sob a nossa responsabilidade, assegurando as necessárias beneficiações e garantindo a funcionalidade dos equipamentos”.

“Continuaremos a pautar a actuação da Palmela Desporto num quadro boas práticas ambientais e de defesa do meio através da melhoria constante da eficiência energética e no uso racional dos recursos”, foi outra das garantias do presidente do Conselho de Gestão.

Para o futuro, fica ainda a promessa de que “continuaremos a dar o nosso melhor todos os dias para que o concelho de Palmela ocupe o lugar que quer e que merece no desenvolvimento desportivo. Continuaremos a perseguir o caminho da excelência na companhia dos melhores. Continuaremos a conquistar desporto todos os dias”.

Por sua vez, Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela considerou que “a criação da Palmela Desporto foi um projecto arriscado, mas soube superar os constrangimentos”.

Para o futuro “estão previstos novos desafios e investimentos”, garantiu o edil palmelense reiterando a ideia de que a autarquia “tem linhas de orientação estratégica e a consciência de que é necessário de ir mais além” razão pela qual a Câmara Municipal pretende apostar “ainda mais na actividade física e na promoção do desporto”, sendo por isso necessário “continuar a investir na requalificação dos equipamentos, seja nos projectos e candidaturas no âmbito da eficiência energética, para além da ampliação da actividade e investimentos previstos”, nomeadamente através no alargamento de programas de desenvolvimento desportivo que estão a ser revistos com os agentes locais. Por outro lado, desporto adaptado é para Álvaro Amaro “uma aposta muito séria da Palmela Desporto”.

In this article