GNR de Pinhal Novo detém suspeitos de roubo

A GNR de Pinhal Novo deteve, no passado sábado, em Rio Frio, quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, por suspeita de roubo contra idosos. De acordo com...

1331
1331

A GNR de Pinhal Novo deteve, no passado sábado, em Rio Frio, quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, por suspeita de roubo contra idosos.

De acordo com um comunicado emitido pela GNR “os roubos, um dos quais com recurso a arma de fogo”, ocorreram na passada sexta-feira, nas localidades de Penalva e Pinhal Novo. Em ambas situações, os suspeitos, abordaram dois casais de idosos simulando estarem a vender roupa. Em conversa  com as vítimas, “pediam para beber água e irem à casa de banho”, aproveitando o momento para lhes roubarem os bens que encontrassem no interior das residências.

Alertados para os casos, os militares da GNR de Pinhal Novo detiveram os suspeitos, em Rio Frio, quando estes se deslocavam numa viatura já por eles referenciada, e que viria a ser apreendida, juntamente com 117 euros em numerário, uma reprodução de arma de fogo calibre 6,35mm, roubada ao primeiro casal de idosos, sete relógios de pulso, oito garrafas de bebidas alcoólicas, bem como diversos produtos de higiene e ferramentas.

Refira-se que esta terça-feira foram conhecidas as medidas de coacção a aplicar aos 4 detidos, tendo três dos suspeitos  a aguardar julgamento em prisão preventiva, enquanto que outro ficou com apresentações periódicas no posto da área de residência.

 

 

 

In this article