Palmela assinala Dia Mundial da Saúde

A Câmara Municipal de Palmela e o Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida/Unidade de Saúde Familiar Santiago promovem, amanhã, dia 7, um mini-colóquio dedicado à prevenção...

1174
1174

A Câmara Municipal de Palmela e o Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida/Unidade de Saúde Familiar Santiago promovem, amanhã, dia 7, um mini-colóquio dedicado à prevenção da diabetes. A iniciativa, apoiada pelo Rotary Club de Palmela e pelo Instituto Becel, pretende assinalar o Dia Mundial da Saúde.

A iniciativa terá lugar Biblioteca Municipal de Palmela, a partir das 14h00 e contará com a participação de vários profissionais ligados à área da saúde.

Na mesma data, estará patente, também, na Biblioteca e na Unidade de Saúde Familiar de Santiago, uma exposição alusiva ao tema.

Recorde-se que  a autarquia palmelense e o Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida/Unidade de Saúde Familiar Santiago são parceiros, no âmbito do projecto “Saúde Palmela”, e têm desenvolvido várias acções de informação e sensibilização sobre temas de saúde, para diversos públicos. A prevenção da diabetes é a temática proposta pela Organização Mundial de Saúde para 2016.


Programa:

14:00 | Abertura dos trabalhos
Vereador Adilo Costa – Câmara Municipal de Palmela
Dr. António Dias – Unidade de Saúde Familiar Santiago, Palmela
João Santos – Rotary Club Palmela

14:15 | Moderação: Enf.ª Maria João – Unidade de Saúde Familiar Santiago, Palmela
A Diabetes em Portugal – como prevenir e tratar
Dr.ª Ana Paula Pona – Médica de Medicina Interna do Hospital do Barreiro

15:00 | Encerramento dos trabalhos

In this article