GNR salva gatos de maus tratos em Volta da Pedra

O Núcleo de Protecção Ambiental do Destacamento Territorial da GNR de Setúbal realizou, ontem uma busca a uma residência em Volta da Pedra, tendo apreendido 15 gatos,...

1612
1612

O Núcleo de Protecção Ambiental do Destacamento Territorial da GNR de Setúbal realizou, ontem uma busca a uma residência em Volta da Pedra, tendo apreendido 15 gatos, alegadamente vítimas de maus tratos.

O cumprimento do mantado judicial no âmbito de uma investigação de crime de maus tratos a animais de companhia ocorreu pelas 08h00, desta terça-feira. De acordo com um comunicado emitido pela GNR, da busca resultou “a apreensão de 15 gatos que, após triagem veterinária, foram encaminhados, pelos serviços de veterinária da Câmara de Palmela, para uma Associação Zoófila do distrito”.

Refira-se que no local estiveram presentes militares do SEPNA, bem como do Posto Territorial de Palmela, o veterinário da autarquia palmelense e uma equipa de veterinários da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, nomeados pelo Ministério Público.

In this article