Coligação CDS-PP / MIM/ MPT: “Concelho de Palmela tem estado abandonado”

A coligação “Mudar por MIM, mudar por todos” composta pelo CDS-PP/ MIM e MPT apresentou recentemente o seu programa eleitoral para os próximos 4 anos, defendendo que o “concelho...

360
360

A coligação “Mudar por MIM, mudar por todos” composta pelo CDS-PP/ MIM e MPT apresentou recentemente o seu programa eleitoral para os próximos 4 anos, defendendo que o “concelho de Palmela tem estado abandonado” e por isso considera que “está na hora de mudar”.

Das diversas propostas apresentadas uma das prioridades passa pela área da saúde onde se propõem a “alargar a Unidade móvel de Saúde a todo o concelho”. Já na área da ação social, a coligação compromete-se a apoiar a 3ª idade com a construção de centros de dia e a alargar a rede de pré-escolar em todas as escolas do concelho.

Quanto ao desporto  é um compromisso da coligação  “Mudar por mim, mudar por todos” extinguir a empresa municipal Palmela Desporto, investir na natação de competição e “criar condições para a prática do desporto adatado”.

Também o urbanismo faz parte das prioridades da coligação nomeadamente através da reestruturação do departamento do urbanismo e da criação de um gabinete de apoio aos munícipes para a regularização das construções ilegais.

Na área da proteção civil a coligação “Mudar por MIM, mudar por todos” pretende apoiar as associações de bombeiros do concelho na aquisição de viaturas de combate a incêndios e de emergência médica, assim como de equipamentos de protecção individual. No panorama cultural um dos compromissos assumidos passa pelo apoio aos ranchos folclóricos do concelho, e promover “mais atividades culturais no Castelo de Palmela”.

Relativamente ao desenvolvimento do concelho a coligação compromete-se a criar um complexo de piscinas na União de Freguesias de Poceirão e Marateca”, criar um parque industrial também nesta União de Freguesias, promover a instalação de unidades hoteleiras no concelho e isentar de IMI por 3 anos os investidores nos centros históricos.

In this article